Idosos são novo filão da indústria e serviços

Boa parte da atenção do mercado vem da área da saúde, com novas vacinas, exames preventivos, diagnósticos e medicamentos, mas não se resume a isso, temos ramos como advocacia, turismo, etc.

A Geriatra Elaine Beuren relata”Observo, há anos, uma demanda crescente de idosos por qualidade de vida, ouvindo queixas de como é difícil achar coisas com qualidade e bom gosto, como existem para os jovens”

Há demanda por melhorias nas casas, mas também por estabelecimentos adaptados, segundo Henkel. Em uma pesquisa da SeniorLab que buscava entender qual o hobby dessa geração, as principais respostas foram atividades como assistir televisão, caminhar e viajar – prova, para o consultor, de que os novos idosos querem usufruir de seu tempo. “Produtos têm que ser simplificados. Para eles, menos é mais, não porque não saibam usar, mas porque não querem perder tempo”, defende Martin Henkel, fundador da consultoria SeniorLab.

Fonte: Jornal do Comércio