OBJETIVOS E METAS

PLANO DE AÇÃO – 2014 – Cumprido

Reunião dos fundadores e realização de assembleia até o final de 2014, com designação de uma sede e Diretores que possam iniciar um plano de ações e metas a serem buscadas. Os recessos da Associação deverão coincidir com a do Judiciário Federal, entre os dias 20 de dezembro a 07 de janeiro do ano subsequente.

PLANO DE AÇÃO – 2015

Registrar a associação, obter CNPJ e abrir conta corrente no Banco do Brasil.

Criar canal de comunicação por meio de redes sociais para divulgação inicial, mailing, canais de comunicação para divulgação da ABRACS.

Realizar a primeira reunião dos Diretores fundadores da ABRACS para estabelecimento de metas para 2016.

Criação da logomarca da Associação – PROFIT;

Registro do domínio – www.abracs.org.br – Antônio da Connecta TI

OBJETIVOS E AÇÕES PRELIMINARES – 2015/2016

Realização de convênios e de parcerias para fins de estruturação da associação, bem como, permitir a realização de cursos, oficinas, palestras e outras atividades fins;

Buscar novas associações para gerar receita, assim como pesquisar possibilidade de execução de projetos sociais que gerem receita para a associação e benefícios aos idosos;

Atuar junto ao Congresso Nacional nas questões voltadas para os idosos (comissões e contato com parlamentares comprometidos com a causa – projetos de lei em curso);

Buscar aproximação e atuação junto aos Organismos Internacionais (OEA, ONU) na área da pessoa idosa;

Conhecer os trabalhos e oportunidades ligadas aos idosos em iniciativas de órgãos institucionais (OABs Regionais e Conselho Federal, PGJS, PGR, PGT, CNPG, CNMP, Promotorias, Grupos de Trabalho e Coordenadorias), bem como buscar o aumento do número de associados e incentivar a participação de todos;

Incentivar a participação dos associados junto ao Conselho Nacional de Direitos (CONADE, CNDI) e junto à sociedade civil organizada e em geral, a fim de divulgar o trabalho da ABRACS e sua marca/missão;

Criar um boletim eletrônico (buscar patrocinadores) de interesse dos idosos, assim como estimular informação via redes sociais e boletins informativos mensais impressos para envia para residências, com letras e matérias adequadas aos idosos.

Buscar através da articulação política, o intercâmbio com outras Instituições na área de interesse comum, inclusive entidades internacionais com interesse no tema e em parceria com América do Sul.

Promover ações judiciais que possam garantir o direito do cidadão sênior brasileiro em todo o território nacional, mediante a contratação de escritórios de advocacia que trabalhem pelo êxito. Ou seja, o escritório será contratado pela Associação para propor ações judiciais que defendam os interesses coletivos dos idosos, sejam contra a ineficiência do estado, sejam na ocorrência de qualquer omissão e discriminação que a iniciativa privada possa incidir. Os honorários de sucumbência serão parte do pagamento, incluindo-se percentual de até 20% sobre eventual condenação pecuniária imposta pelo judiciário em prol da ABRACS.

Estimular a produção jurídica de artigos para a página da Internet e livros.

Realizar reuniões com os associados a cada semestre para atualização, troca de experiências e feedback das ações da ABRACS, podendo coincidir com assembleias gerais Ordinárias e extraordinárias, em datas e locais a serem escolhidos sempre com um ano de antecedência.

Estimular a participação de todos os associados, independente da categoria de sócio, intensificando a comunicação entre o grupo. Estabelecer o início de um quadro importante de associados em 2016, com participação de pessoas naturais e jurídicas em todas as regiões do país e no exterior.

Confeccionar e aprovar um Regimento Interno até o final de 2016.

Confeccionar material de divulgação e cartões de visitas para a Diretoria.

Adquirir e aplicar um software para cadastro e atualização constante dos dados cadastrais dos associados, até mesmo para fins de cobrança das mensalidades.

Organizar documentos da secretaria desde o início, mantendo os registros históricos e fotos das atividades da ABRACS – Prestigiar o registro histórico da ABRACS, suas primeiras ações, perfil dos fundadores, cultura da Associação e marcas;

Organizar três propostas de cursos a serem oferecidos pela ABRACS, seja através de associados ou mesmo através de parcerias firmadas com entidades nacionais e/ou internacionais.