Criada com o objetivo de incentivar discussões que favoreçam a reflexão sobre o envelhecer bem, a Virada da Maturidade realiza sua segunda edição a partir desta quarta-feira (14) em São Paulo. O evento, que vai até o domingo (18), contará com oficinas, aulas abertas, danças, filmes, mostra de talentos, apresentações teatrais, avaliações médicas, atividades físicas e palestras sobre diferentes. Serão mais de 155 ações espalhadas pela cidade e voltadas a todas as idades.

            Idealizada pelos psicólogos Fernanda Gouveia e Fernando Seacero, a edição de 2016 da Virada terá uma agenda com ações divididas em seis eixos: Saúde e Atividade Física; Educação; Cultura; Bem-Estar e Beleza; Empreendedorismo e Direitos e Cidadania.

            “Queremos mostrar o potencial de sabedoria, fortalecendo ações que ressaltem a participação do idoso no ambiente social”, afirma a idealizadora Fernanda Gouveia, que espera receber mais de 20 mil pessoas ao longo dos cinco dias de Virada.

       — Conseguimos uma programação tão extensa porque procuramos reunir e dar visibilidade para ações interessantes que valorizam o bem envelhecer, promovidas por instituições de ensino, saúde e cultura de toda a cidade.

                O grande diferencial da Virada da Maturidade é que as atividades serão conduzidas, fundamentalmente, por idosos, ressaltando suas experiências e conhecimentos sobre cada tema. A ideia é demonstrar que o envelhecimento precisa ser discutido pela sociedade e isso pode ser feito de uma maneira positiva e ativa.

A programação completa da Virada da Maturidade pode ser acessada no link  http://viradadamaturidade.com.br/local.html

 

Fonte: R7.com